Para dar mais agilidade às escoltas de presos na Bahia, mais três viaturas-celas, modelo furgão, foram entregues nesta quinta-feira (4) à Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). Adquiridos com recursos do Ministério da Justiça, os veículos representam investimento de R$ 316 mil. Cada unidade tem capacidade para transportar 14 passageiros (oito presos e seis agentes).
Hoje, o estado dispõe de 15 viaturas-celas. Segundo o secretário Nestor Duarte, o governo baiano iniciou processo licitatório para a compra de mais 15 veículos, no valor estimado em R$ 1,6 milhão. “Estes veículos são essenciais para dar celeridade na condução de internos às audiências, aos hospitais e em transferências a outras unidades prisionais”, disse o secretário em cerimônia na Seap, que marcou a entrega das viaturas-celas.
Porém a SEAP deverá rever essa política, pois temos sim VIATURAS-GAIOLAS, temos motoristas, mais nós falta agentes para fazer as escoltas e policia para efetuar as escoltas, lembrando que os agentes do interior da Bahia, não possuem porte de arma e nem treinamento para efetuar tal tarefa.
Só para o conhecimento de todos no presídio de Jequié quando há necessidade de efetuar uma escolta hospitalar ou para o fórum é um Deus nos acuda, pois quando tem policia não tem viatura da PM, quando tem Viatura não tem efetivo, quando tem efetivo e tem viatura, falta o combustível, parece piada de mal gosto, mais é a simples realidade. Agora vem a grande pergunta
POR QUÊ? POR QUE? PORQUE?
TANTO DESCASO COM A SEGURANÇA DOS PRESIDIOS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário